Deuses na sua vida! Tarot Tarot & Oráculos

A Águia e o Imperador – Poder e Superioridade

27/02/2018
Águia e Imperador - Poder e Superioridade - Carolicia

Os arcanos do Tarô possuem símbolos que enfatizam o arquétipo daquela energia, auxiliando na interpretação da carta e na orientação mais adequada. O arcano IV – O IMPERADOR possui a figura da ÁGUIA compondo o arquétipo, pois ela é um dos símbolos de poder e de superioridade.

Vários impérios, reinados e sociedades utilizaram – e utilizam até os dias de hoje – a figura da Águia em seus brasões e bandeiras, inclusive em medalhas de bravura e honra como símbolo principal da homenagem, somando mais significados a este arquétipo.

A figura da Águia sempre foi amplamente utilizada ao longo da História da Humanidade e a sociedade mais famosa que a utilizou foi o IMPÉRIO ROMANO. As famosas Legiões Romanas tinham soldados específicos que carregavam os estandartes com o símbolo, além de ter um suboficial chamado aquilífero que carregava a insígnia de Aquila feita em ouro (a águia romana). Esta insígnia era tão importante que ela só saia do acampamento quando toda a legião se deslocava e o seu portador tinha que defendê-la até com a própria vida. Por séculos, o mundo conheceu e se sucumbiu à supremacia do Exército Romano e o arquétipo da Águia se tornou seu sinônimo.

Símbolo estilizado da Águia Romana

Símbolo estilizado da Águia Romana

O significado de superioridade dado à Águia vem de tempos mais remotos. O ser humano sempre viu o Céu como algo superior e espiritual, a Águia é considerada a Rainha dos Céus e mensageira celeste, sendo diurna e associada ao Sol. O deus grego Zeus (Júpiter para os romanos) era o maior de todos os deuses, também chamado de Pai, e possui uma águia chamada Áquila como sua fiel discípula que sempre seguia suas ordens, inclusive ferindo seus desafetos segundo algumas histórias da Mitologia. Júpiter era considerado o patrono de Roma, por isso a águia fora usada como símbolo do Império.

Quanto mais se pesquisa sobre o uso da figura da Águia, mais se pode ver que a utilização de sua imagem como representação da Realeza, da Majestade, da Superioridade tanto bélica, militar ou racial, acabou ficando intrinsecamente ligada às conquistas, dominação e poder. Não é à toa que ela está no arcano do Imperador e, por conseguinte, transmite todos esses significados, pois o Imperador sempre foi a figura mais importante e imponente de um reino. Poucos tiveram realmente espírito de liderança, os mais carismáticos conquistavam sua população e seu próprio exército a morrerem por ele e pelo reino, além de conquistarem respeito de inimigos que evitavam o confronto.

Uma qualidade que o arquétipo da Águia transmite é a INTELIGÊNCIA, mas associando ao arquétipo do Imperador, essa inteligência possui referências masculinas como praticidade, profissionalismo e estrategismo. A expressão “ter os olhos de águia” define uma pessoa que precisa ter um olhar apurado para enxergar longe, mas sempre tendo uma visão do topo, ir além do óbvio, não perdendo tempo com detalhes ou com assuntos que não lhe são pertinentes. Já viu alguma águia caçar moscas? Não! No ambiente corporativo, é muito comum alguns profissionais serem apelidados com esta ave, pois sabe-se que o foco é com coisas maiores, de cunho ambicioso e estratégico.

A Águia e o Imperador - Poder e Superioridade Carolicia

A Águia e o Imperador – Tarô de Marselha e Tarô Mitológico

Usar o símbolo da Águia como meditação ou como representação de alguma marca, requer cuidados. Como vimos, ela está atrelada à ambição, superioridade, inteligência, liderança e também à competitividade. O seu negócio precisa ter um nicho muito bem definido para que se use a Águia como símbolo. Na questão profissional, se você não for a pessoa de mais alto escalão no negócio e pretende se manter no seu emprego, é bom evitar de usar a imagem da Águia. Sobre as meditações, ela pode ser usada quando a pessoa estiver muito acomodada em alguma situação e se encontra desmotivada e sem ambição. Outra sugestão é pedir discernimento e inteligência apurada para poder ver as coisas por cima, com uma distância maior, quando não é bom usar os sentimentos para tomar decisões. Detalhe: sempre vemos a Águia sozinha, portanto é pouco recomendada para estimular parcerias.

Quando ver a figura do arcano do Imperador e da Águia, lembre-se que o momento pede uma postura mais masculina, superior, inteligente, racional, prática e ambiciosa. Tanto a Águia quanto o Imperador sabem defender o próprio território, mas sempre tendo uma visão ampla e estratégica, mas não fogem do confronto se for necessário. O momento é de firmeza, tendo atitudes que direcionam o crescimento, pois o poder está em suas mãos!


Carolicia

Consultas com Tarot e Baralho Cigano. Tratamentos alternativos de saúde holística com Aromaterapia e Massoterapia. Equilíbrio Energético com Óleos Essenciais. Análises, aconselhamentos e previsões. Atendimentos presenciais de Segunda à Sábado. Atendimentos online via Skype e WhatsApp.
Instagram: @caroliciabamberg
Contato: alo@carolicia.com.br
Agendamentos: (21) 99930-7979

Carolicia Tarot Baralho Cigano Aromaterapia

Carolicia Tarot, Baralho Cigano, Aromaterapia

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta