Aromas & Magias Astrologia Rituais Mágicos Tarot & Oráculos

Eclipse da Lua – Seus medos vindo à tona

21/03/2016
fotografia de uma eclipse lunar.

Neste dia 23/03/2016, ocorrerá um eclipse lunar na lua cheia em Libra. Segundo a Astrologia, os eclipses são momentos em nossas vidas que refletem um maior esclarecimento sobre o nosso potencial (eclispe solar) ou sobre os nossos medos (eclipse lunar).

Qual é o significado do eclipse lunar?

Durante o eclipse, a Lua ficará encoberta pela sombra da Terra, não recebendo diretamente os raios do Sol. Como a Lua reflete o nosso passado, os nossos medos, o nosso inconsciente, esse momento de penumbra pode fazer com que encaremos nossos piores pesadelos.

Sabe aquele sonho em que o ambiente está tudo está tão escuro, indefinido e que nunca encontramos uma saída? Nossos traumas podem ficar mais nítidos nesse perído, por isso é importante tomarmos consciência daquilo que nos assombra e que ainda não foi resolvido.

E por que devemos olhar para os nossos medos?

Encarar aquilo que é capaz de nos aprisionar é importante para o processo de cura e de autoconhecimento. Quando não permitimos que as criaturas da noite nos aterrorizem, também não permitimos que o nosso pior lado tome conta de nós. Porque todos nós temos um pouco de vampiro e lobisomem, ou seja, ou sabotamos os outros ou nos autossabotamos.

Podemos ser um lobisomem ou um vampiro?

O mito do lobisomem trata da nossa fera interior que vem à tona quando a lua está cheia e que só se transforma na escuridão da noite. Nossos instintos mais selvagens são negados à luz do dia para que possamos ser aceitos socialmente.

Já no mito do vampiro, o qual não pode em hipótese alguma caminhar à luz do Sol, o mesmo só pode viver na escuridão e recusa-se a morrer. Muitas vezes, nosso comportamento é de sugar o “sangue” alheio para podermos nos manter vivos, mesmo que não estejamos sob evidência.

O que devemos fazer?

É importante estarmos receptivos para aceitarmos os nossos medos, principalmente os nossos comportamentos e ideologias que tememos que os outros descubram, por considerarmos serem socialmente imorais ou que possam vir a magoar quem amamos. Não devemos julgar ninguém que assuma seus defeitos, pois é necessário ter grande coragem para isso.

Observação: Não é recomendado fazer ritual ou feitiço que alavanque coisas positivas (amor, trabalho, prosperidade).

* 22/03/2015 = Quer fazer um teste para conhecer seus medos? Clique aqui.

Carolicia

 

Você Pode Gostar Também

Sem Comentários

Deixe uma resposta