Algo martela a minha mente há uma semana e hoje acordei pensando muito nesse assunto. Pego meu Baralho Cigano, vejo esta carta no fundo, embaralho e qual veio no sorteio? A própria carta 7 – A Serpente!
Eu tenho duas frases que gosto de repetir mentalmente as quais refletem para mim sobre a “medicina da Serpente” => “O que não me mata, me fortalece” e “Seu veneno é o sangue que corre em minhas veias”. Essas afirmações são para eu me sentir mais forte, para eu não me lamentar sempre que alguém me machucar ou alguém propositadamente querer me prejudicar. Tenho a tendência de transformar certas situações em dramas, mas hoje deixo tudo na minha cabeça, esfrio o sangue e deixo meus pensamentos sendo depurados para eu extrair o que vier de melhor. E funciona!
O tempo ajuda bastante a você saber lidar com as pessoas e com as situações em que se vê que não há saídas. Aprendi também que a vida sempre proporciona caminhos que um dia você entenderá os motivos de se ter perdido alguém ou de não ter sido realizado o seu desejo naquele momento e haja maturidade emocional para aceitar, haja! Ter sangue frio como a da serpente não é, de forma alguma, aceitar o negativo, mas sim transformar situações de seu desagrado em preparação e, o melhor, de incorporar conhecimento não só à sua memória cerebral mas também à memória celular. Oi? Memória celular? Vou explicar.
Só se aprende aquilo que não se sabe, portanto, se algo que você não gosta se repete por muitas vezes é porque você não aprendeu ainda a lição. Incorporar memória cerebral significa ganhar conhecimento e poder raciocinar quando aquela situação se repetir. Adquirir memória celular é fazer com que aquilo se torne parte de você, não havendo dissociação, ou seja, você não faz uma escolha, você se torna aquilo. Portanto, não é uma questão de fazer uma limonada com o limão que te entregam, porque significa que foi adicionado açúcar e água, tornando a acidez do limão quase nula e prejudicando todos os nutrientes que o limão in natura oferece. Você não aprendeu a superar a acidez do limão, o azedo sempre vai te fazer torcer o nariz, criando a necessidade de sempre ter água e açúcar. Se você se adaptar e perceber que você pode saber usar o limão sem usar açúcar e nem água, seu organismo ganhará resistência e se beneficiará com o que esta fruta oferece. Ok, eu não chupo limão, mas acredito que este exemplo possa te ajudar a pensar um pouco a respeito e pode associar com outras coisas, tudo bem?
Tenho algumas referências quanto à Serpente ao longo de minha vida, mas não tenho como dizer como foram esses processos. Meu anel de serpente que sempre uso no dedo médio da mão esquerda foi uma solicitação espiritual e uso desde então. Porém, minha aproximação ao totem da Serpente vem sendo maior há poucos meses. No Candomblé, sou da nação de Ketu, mas faço parte da família Ji. Uma pessoa ligada à Ayurveda me disse, em poucos minutos que me conheceu, o quanto que eu carrego de símbolos ligados à Serpente e sem cerimônia disse “Você é uma curandeira”, o que achei legal por eu estar caminhando na vertente das terapias holísticas voltadas para tratamento e cura interior. Venho estudando meu mapa astral pela Astrologia Védica e também tenho me deparado com a questão da Serpente e o quanto eu sou intimamente ligada com essa energia.

Carolicia Baralho Cigano – 07 – A Cobra / A Serpente
Podemos ver a Serpente nos símbolos do Ouroboros, kundalini, medicina ocidental, na dança, entre outros lugares que enaltece o arquétipo do conhecimento e da cura. As divindades que carregam a serpente estão ligadas ao conhecimento de várias vertentes, ao tratamento de enfermidades e também à vidência, mediunidade e conexão espiritual. Infelizmente, no Brasil, a carta da Serpente no Baralho Cigano é mal vista como presságio de traições, intrigas, fofocas e de haver uma rival no caminho do consulente. Quando essa carta sai no jogo, o cliente já se antecipa à minha interpretação e decreta que será ou está sendo traída e eu preciso explicar o que significa dentro do contexto do jogo. Serpente não é bem vista no Ocidente e, claro, ninguém gostaria de receber uma picada de cobra. Ainda se soma ao peso bíblico do pecado no paraíso em que Satanás em sua forma de serpente seduz Eva e, assim, a humanidade foi desgraçada com o conhecimento e a expulsão do Éden. Vejam que, por séculos, a serpente está ligada à mulher, ao feminino, à traição, mas também ao conhecimento.
Pensem comigo: quando descobrimos que estamos sendo traídos, estamos tomando conhecimento da verdade. Vejo muitas vezes pessoas que dizem buscar a verdade, mas que no fundo não a suportam saber verdadeiramente. Buscam confusões e dramas, querem espetáculo sobre o que estão vivendo porque precisam culpar alguém externamente pelas mentiras que vivem. Nunca vi a carta da Serpente falar sobre mentiras, mas já falou de planos secretos. Serpentes são sinuosas, precisam ser tão silenciosas porque sabem que só há uma única oportunidade para dar o bote. Por isso as pessoas temem quem seja alguém “serpente”, pois temem descobrir a verdade depois de terem sido encantadas e seduzidas. Somos seduzidos pelas nossas fraquezas e se não tomarmos conhecimento sobre o que pode nos fazer ruir, como podemos nos tornar mais fortes e resistentes às tentações e situações dolorosas?

Agradecimento especial à toda simbologia de Yewá / Ewá
É por isso que eu sempre agradeço ao arquétipo da Serpente quando alguma fraqueza minha me é mostrada, ou quando estou falhando em algo. Agradeço mais ainda quando é mostrada a possibilidade do erro ou de uma “traição”, onde eu posso corrigir sem que aquilo ocorra novamente. Clamar pela Serpente ajuda a ter sangue frio, a conhecer melhor o terreno e as pessoas, a se preparar melhor para que a próxima ação seja mais certeira e que caso algo de errado aconteça, você não precisará lamentar ou culpar alguém, você já terá feito o movimento necessário que lhe beneficie sem precisar pensar (memória celular). A Serpente ajuda a ver as pessoas como realmente são, sem água com açúcar, a entender a verdadeira natureza delas.
Carolicia
Consultas com Tarot e Baralho Cigano. Tratamentos alternativos de saúde holística com Aromaterapia e Massoterapia. Equilíbrio Energético com Óleos Essenciais. Análises, aconselhamentos e previsões. Atendimentos presenciais de Segunda à Sábado. Atendimentos online via Skype e WhatsApp.
Instagram: @caroliciabamberg
Contato: alo@carolicia.com.br
Agendamentos: (21) 99930-7979

Carolicia Tarot, Baralho Cigano, Aromaterapia
No Comments