Tarot Tarot & Oráculos

Reconhecendo relacionamento abusivo estilo “Cinquenta Tons de Cinza”

29/03/2016

Em um dos atendimentos que efetuei, deparei-me com uma situação estilo “Cinquenta Tons de Cinza“. A cliente não fazia o perfil da personagem Anastasia, porém a pessoa “amada” fazia o perfil de Christian Grey. Através dos relatos da cliente, seu Christian Grey era o melhor amante que ela conheceu na vida, porém tinha suas exigências que extrapolavam os seus limites.

Muitas mulheres ao se sentirem sozinhas, quando não estão bem consigo mesmas, acabam acreditando que o próximo candidato com sorriso encantador será o seu próximo relacionamento. Ele demonstrará afeto e desejo, além de estar disposto a um relacionamento sério. Mas o estilo “Christian Grey” tem suas exigências. Não me refiro às práticas sexuais como o cerne de um relacionamento abusivo, mas sim quando uma pessoa exige total submissão de outra justificando que isso é uma prova de “amor“.

Quando abro as cartas para analisar o relacionamento de ambos os lados da história, a mulher fica insegura se fez a coisa certa em se separar, havendo um receio de não encontrar novamente algum homem que dê tanto prazer sexual e que se sinta tão desejada quanto. É importante analisar o sentimento que o parceiro tem, a fim de elucidar este medo de não encontrar um homem que a ame, mesmo que a forma de demonstrar amor envolva abuso.

Mas este tipo de homem não ama a mulher em si, ele gosta é dos favores os quais ela se coloca disposta a fazer por ele, sendo uma relação egoísta, porque todo o prazer sexual que ele proporciona é para mantê-la embriagada pela satisfação a fim de acreditar que ele é o único homem na face da Terra capaz de deixá-la assim.

O arcano da Justiça vindo como orientador do jogo e como tema do relacionamento, mostrou que é importante o término para manter a dignidade e integridade dela. Deixo claro que isso não significa que aquele homem vá mudar ou nunca mudará, mas que será um aprendizado para ele, fazendo-o analisar que tipo de comportamento repetitivo em sua vida acaba fazendo com que as mulheres se afastem dele, alegando sempre os mesmos motivos. Se ele mudará, isso só o Tempo dirá…

Carolicia

 

Você Pode Gostar Também

1 Comment

  • Reply leo 29/03/2016 at 11:25

    Muito interessante. O post de hoje me.trouxe uma elucidacao maravilhosa!

  • Deixe uma resposta